|
O mundial de 2026 é uma fraude histórica e a FIFA é cumplice O que está a acontecer nas últimas 48 horas nos Estados Unidos não é futebol. É um circo político nojento, uma humilhação pública e um soco na cara de quem ama este desporto. A FIFA não é uma organização desportiva; transformou-se numa máfia de gravata que só quer saber de dinheiro e patrocínios bilionários. O discurso de Gianni Infantino é uma piada de mau gosto, o discurso de um cobarde imbecil que vai à televisão pedir para as pessoas “relaxarem” enquanto o torneio é destruído. Dizer que a FIFA “não manda na polícia ou nos governos” é uma desculpa esfarrapada de quem se ajoelhou e vendeu a alma ao governo americano. Se a FIFA não tem tomates para bater o pé e garantir a entrada de um árbitro com passaporte diplomático ou de adeptos que gastaram as poupanças de uma vida em bilhetes, então fechem as portas! Vocês não passam de burocratas corruptos. E vamos falar a verdade sobre Donald Trump e a sua administração: que tipo de arrogância cega é esta? Ninguém está a viajar para os Estados Unidos para imigrar ilegalmente, para pedir esmola ou para procurar trabalho. As pessoas estão a ir passar meia dúzia de dias para apoiar as suas seleções! Mas o coração dessa gente é cheio de soberba e preconceito. Usar o pretexto de “segurança nacional” para revistar a seleção do Senegal como se fossem criminosos, humilhar o Uzbequistão com cães farejadores e deportar o melhor árbitro de África no aeroporto é puro racismo institucional e perseguição política. Se o governo americano tem medo do mundo, se tem inveja da união que o futebol constrói e se quer selecionar quem entra com base na cor do passaporte ou na geopolítica, nunca deveriam ter tido o direito de sediar uma Copa do Mundo. Os EUA não são os donos do planeta! Este Mundial de 2026 é o mais falso, manipulado e desonroso da história. É um teatro armado onde as seleções já entram em campo derrotadas pela burocracia e pelo abuso de poder. O futebol está a ser assassinado pela arrogância de Trump e pela cobardia nojenta da FIFA. O futebol é do povo, das nações e da paixão, não de políticos prepotentes e dirigentes vendidos! Partilhem isto até chegar aos olhos desses parasitas! Texto de Maria de Fátima: Faço dele minhas palavras.
Cesar
Jumana
|